Nova iluminação é inaugurada na orla de Pituaçu

A orla de Pituaçu recebeu uma nova e moderna iluminação como parte do projeto de requalificação da área, promovido pela Prefeitura de Salvador. A iniciativa visa transformar a região em um local mais seguro e agradável para moradores e visitantes. Foram instalados 553 postes, 825 luminárias e 107 luminárias decorativas, além de 265 projetores que iluminam a praia e as quadras esportivas.

A modernização da iluminação é um dos principais pontos do projeto, trazendo lâmpadas mais potentes e eficientes, que, de acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Ângelo Magalhães, aumentam a visibilidade e reforçam a sensação de segurança para quem frequenta a orla. Segundo Magalhães, a intervenção tem impacto direto na qualidade de vida da população.

“A requalificação da região de Pituaçu conta com um projeto robusto de uma nova e mais moderna iluminação, que representa um passo fundamental para devolver à população o prazer de frequentar essa região. Com a instalação de novas luminárias mais potentes e modernas, estamos criando um ambiente com maior sensação de segurança e mais bonito para moradores e visitantes, incentivando a prática de atividades ao ar livre, o convívio social e o turismo”, disse Magalhães.

“Nosso compromisso é contínuo em fazer de Salvador a cidade mais iluminada do Brasil, garantindo que cada canto da cidade receba a atenção necessária para melhorar a qualidade de vida de todos”, acrescentou o diretor.

Melhorias – Além da iluminação, a requalificação da orla de Pituaçu, que está em andamento, envolve mudanças relevantes na infraestrutura, como a alteração do traçado da Avenida Octávio Mangabeira, a implantação de quiosques para bares, restaurantes e baianas de acarajé, e novos espaços de lazer, incluindo academias ao ar livre, parques infantis, quadras de beach tênis, quadra de futsal com grama sintética, entre outras atrações.

A previsão é que as obras no trecho sejam entregues ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *