Apesar de recentemente ter conquistado importantes voos internacionais, como a ligação entre Salvador-Paris (França) e Salvador-Varsóvia (Polônia), a aviação regional da Bahia ainda vem sofrendo com alguns “gargalos”. Companhias aéreas têm deixado de ofertar voos pelo estado alegando que o percurso “não compensa financeiramente”, mesmo com os incentivos de diminuição de impostos sobre os combustíveis da aviação.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), a pasta para entregar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) um novo estudo para retomar os voos internos. A solução não seria diminuir ainda mais a incidência de impostos, mas sim, o próprio Estado realizar a compra de passagens.
A fonte indicou que a gestão estadual poderia aproveitar as passagens compradas para realizar o envio de servidores ao redor da Bahia. Segundo a fonte, Jerônimo deve receber o estudo ainda nesta semana para indicar os futuros procedimentos adotados pela secretaria.
“Estamos vendo de comprar as passagens, podemos aproveitar para enviar alguns servidores. Acredito que compense mais”, indicou a fonte.