“Gostei dessa ideia de juntar as secretarias, os assuntos, os serviços. O SAC aqui me deixa muito confortável, tem mais agilidade e o atendimento aqui é muito bom”, disse Ana Soares, de 77 anos, moradora de Buraquinho. A satisfação em ser bem recebida e ter suas necessidades atendidas, são alguns dos muitos benefícios oferecidos pelo SAC Municipal de Lauro de Freitas, que completou um ano de funcionamento no sábado (25), com posto fixo localizado no Shopping Passeio, na Estrada do Coco.
Para Ana, o mais importante, para além de poder resolver suas questão em um único lugar, a receptividade é fundamental. “Vim regularizar meu IPTU e como sempre, aqui consigo resolver tudo. O atendimento aqui é muito humanizado, funcionários e funcionárias, sempre todos me tratam com muita presteza”, completou a munícipe.
Para Dalila Almeida, coordenadora do SAC, o momento é especial. “Estou extremamente satisfeita por fazer parte dessa equipe. Contamos com servidores que exercem seu trabalho com presteza e satisfação, proporcionando aos munícipes de Lauro de Freitas um atendimento humanizado e de excelência. Comemoramos um ano de SAC. Estou muito feliz com os resultados, são mais de 62 mil atendimentos realizados. Desse quantitativo, mais de 34 mil atendimentos foram prestados pelo Banco de Serviços. Entregamos o melhor aos munícipes”, contou.
Quantitativo de atendimentos por órgão
O SAC Municipal realizou um total de 62 mil atendimentos desde a sua inauguração no ano passado. O equipamento reúne órgãos municipais que prestam serviços em um só lugar. São eles:
Banco de serviços, com 34.063 atendimentos;
Procon, com 2.145 atendimentos;
Protocolo Geral, com 6181 atendimentos;
CEGAE, com 3.903 atendimentos;
CATSEDUR, com 4.062 atendimentos;
Receita Federal, com 773 atendimentos;
SETTOP, com 3.248 atendimentos;
Junta Militar, com 5.645 atendimentos;
Conselho Contribuinte, com 268 atendimentos;
Mutirão, com 4.000 atendimentos;
Ouvidoria, com 57 atendimentos.