No mês de agosto, o município de Lauro de Freitas apresentou um saldo positivo de empregos, com a criação de 765 postos de trabalho. O resultado foi alcançado graças a 5.672 admissões e 4.907 desligamentos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), esse saldo de agosto é o segundo maior da Região Metropolitana, atrás apenas da capital baiana.
No acumulado do ano de 2023, Lauro de Freitas contabilizou um total de 42.611 admissões e 35.587 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 7.024 postos de trabalho. O setor de serviços foi o principal responsável por esse desempenho, com 5.649 postos criados, seguido pelo setor da construção, que gerou 1.323 empregos. Os dados do Caged foram divulgados no início deste mês de outubro.
Ainda em destaque no acumulado do ano, de janeiro a agosto, Lauro de Freitas ocupa a segunda posição em todo o Estado da Bahia, com 7.024 postos de trabalho. Além disso, quando se considera os municípios do Brasil com população de até 204 mil habitantes, Lauro de Freitas se destaca na primeira posição.
Segundo Uilson Souza, secretário Municipal de Trabalho (Setrel), o estoque de vínculos celetistas ativos em Lauro de Freitas até agosto de 2023 reflete o dinamismo da economia local e a geração de empregos contínua no município. “O município vive uma consolidação das políticas públicas de trabalho e emprego. Como aponta o Caged, Lauro possui 122.661 vagas cadastradas para uma população de 203 mil habitantes. Isso faz com que tenhamos uma organização melhor, para que essas vagas possam atender nossos munícipes”, disse.