O trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em Salvador, segue interditado 11 dias após uma cratera se abrir no local. No dia 18 de agosto, fortes chuvas atingiram o aterro próximo do acesso ao Hospital do Subúrbio e da região de Valéria e causaram a formação do buraco na via.
A liberação total do trecho estava programada para o dia 22 de agosto, mas o serviço de recuperação do aterro ainda não foi concluído. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), o prazo para finalização da obra deve anunciado nesta semana.
Os motoristas que costumam passar pelo local devem fazer o trajeto pela Avenida Célia Leal Borges, que dá acesso ao Hospital do Subúrbio, e pela rua das Pedrinhas.
Quando a cratera se abriu, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no trecho e notificou 25 casas que ficaram alagadas após a água invadir os imóveis. O órgão informou que encaminhou a notificação à Superintendência Estadual de Infraestrutura e Transporte (Sit) para recuperação dos imóveis e assistência social aos moradores atingidos.
A ação de interdição conta com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Transalvador.