Uma pesquisa feita pela empresa SeatPick revelou que Salvador é a única cidade do Brasil no ranking mundial da 50 cidades mais musicais do mundo. De acordo com a pesquisa, a capital baiana teve destaque com 11 espaços, que possuem a atmosfera propícia para realização de shows, assim como uma das melhores cidades para quem busca vivenciar à música com cenário musical vibrante e diversificado.
Um dos critérios usados pelo SeatPick, que é o maior mecanismo de busca de bilhetes e mercado de ingressos para eventos ao vivo, é o número de locais musicais nas cidades, festivais, lojas de instrumentos musicais e a quantidade de bandas e artistas.
Londres, a capital da Inglaterra, aparece ocupando o 1º lugar no ranking mundial. E logo abaixo – em 2º e 3º lugar – Los Angeles e Chicago, nos Estados Unidos. Salvador ocupa a 46ª posição na lista de hotspots musicais, que não é pouca coisa se comparado com a quantidade países mundo a fora.
Em suas redes sociais, o prefeito Bruno Reis comemorou a aparição da cidade no ranking mundial e ainda destacou iniciativas de políticas públicas feitas em Salvador.
“Somos a capital da música e da alegria! Que orgulho nossa cidade ser a única representante do Brasil no ranking das cidades mais musicais do mundo. Isso é mais uma comprovação de um trabalho planejado e preocupado em colocar Salvador novamente como destino para o mundo inteiro. Nos últimos anos, criamos um calendário organizado de eventos, além da construção do novo Centro de Convenções, o museu Cidade da Música e a Casa do Carnaval. E ainda vem muita coisa por aí para valorizar ainda mais nossa cultura e nossa tradicional música!”, escreveu o prefeito.