A empresa que administra o aeroporto de Salvador, espera receber cerca de 170 mil passageiros. O pico de movimentação será no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, quando o terminal aéreo receberá 26 mil passageiros. Em análise com o período pré-pandêmico, a recuperação de 80%.
A 15 dias do início dos festejos de carnaval na capital baiana, no dia 16 de fevereiro, a projeção é de que Salvador movimente mais de R$ 479 milhões – um valor muito do que os do mesmo período em 2021 e 22, quando não houve festa por causa da pandemia.
O levantamento aponta a economia desfavorável como principal obstáculo para o setor. O reajuste no preço das passagens aéreas, por exemplo, é um dos impeditivos para a evolução da economia. De janeiro a dezembro de 2022, as passagens acumularam alta de 23,53%, na comparação com 2021.
A empresa que administra o aeroporto de Salvador, espera receber cerca de 170 mil passageiros. O pico de movimentação será no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, quando o terminal aéreo receberá 26 mil passageiros. Em comparação com o período pré-pandêmico, a recuperação será de 80%.
Informações G1