Lavagem do Bonfim é retomada após 2 anos sem festejos por causa da pandemia

A Lavagem do Bonfim será retomada em 2023, após dois anos sem os festejos de rua, por causa da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21), pela Arquidiocese de Salvador A programação da maior festa popular religiosa de Salvador começa no dia 5 de janeiro, e encerra no dia 15 do mesmo mês.

Secular, a festa ao Senhor do Bonfim tem início na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, de onde partem as imagens da imaculada e de Jesus Cristo, para o tradicional cortejo de oito quilômetros.

A procissão segue em direção pelas ruas da Cidade Baixa, até chegar à Colina Sagrada, onde fica a basílica. O cortejo e a lavagem mobilizam milhares de fiéis, simpatizantes e turistas. A programação inicia com o novenário, no dia 5.

As missas são é interrompidas no dia da lavagem, e seguem até o dia 15, quando se celebra o Senhor do Bonfim. Depois da lavagem, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal para veneração pública até as 18h.

Informações G1 Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *