Governo prorroga prazo de atualização do Cadastro Único

Foi prorrogado por mais 30 dias o prazo para atualização e revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O prazo seria encerrado nesta sexta-feira (14).

Os dados dos beneficiário do Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

O Cadastro Único (CadÚnico) é quem permite que o cidadão tenha acesso programas sociais do Governo Federal, como Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Através do aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página Gov.br, os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados. Caso não tenha haja nenhuma alteração, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo. Caso seja necessário alterar algum dado, é preciso comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *