Beneficiários do Bolsa Família em Salvador devem realizar acompanhamento das condicionalidades da saúde nos postos

Os soteropolitanos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) para fazer o acompanhamento obrigatório de saúde até o dia 30 de junho. Para evitar o bloqueio do benefício, é necessário que crianças de 0 a 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes realizem o procedimento no posto mais próximo, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Para permanecer com os direitos sociais básicos do PBF, os beneficiários devem estar com a caderneta de vacina atualizada, gestantes com pré-natal em dia e crianças menores de 7 anos precisam verificar o estado nutricional e medidas antropométricas (peso e altura). Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar os seguintes documentos: cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.

Em Salvador, são 484.014 pessoas aptas a realizar o acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência 2025.1 (janeiro a junho de 2025). Até o momento, 118.324 beneficiários compareceram às unidades de saúde para fazer o procedimento, um percentual de cobertura de 24,45%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *