Prefeitura de Salvador abre seleção com 100 vagas para rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) de Salvador publicou o edital 07/2024 para a contratação de 100 profissionais na área da educação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (30) e seguem até 3 de janeiro. Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente pelo site.

Vagas e remuneração

O processo seletivo simplificado, realizado sob o regime Reda, tem como objetivo a contratação de profissionais para funções temporárias de professor substituto e coordenador pedagógico na Secretaria Municipal da Educação (Smed).

  • Coordenador pedagógico: A vaga exige carga horária de 40 horas semanais e oferece remuneração de R$ 5.377,54.
  • Professores substitutos: As vagas disponíveis são para as áreas de Educação Infantil, Educação Física e Artes Plásticas, com carga horária de 20 horas semanais e vencimento de R$ 2.688,75.

Forma de seleção

A seleção será composta por uma única etapa: a avaliação de títulos. Esse processo terá caráter eliminatório e classificatório, sendo essencial para determinar os candidatos aptos a ocupar as vagas.

O processo seletivo simplificado será constituído de uma única etapa, que será a avaliação de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. Outras informações a respeito do certame devem ser consultadas no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 17, disponível no site.

Aluno de escola municipal é campeão em concurso nacional sobre combate ao trabalho infantil

Neste mês de dezembro, o aluno do 5º ano da Escola Municipal do Calafate, Douglas Yuri Santos Anunciação de Souza, de 10 anos, foi premiado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na edição 2024 do concurso nacional MPT na Escola. O evento reconheceu trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes da rede pública que abordaram o combate ao trabalho infantil e a profissionalização de adolescentes.

O aluno venceu as três etapas do concurso – municipal, estadual e nacional – com um desenho que sensibilizou o público. Segundo Douglas, a inspiração veio de um amigo que ele viu trabalhando. “Eu via crianças trabalhando, como um menino que virou meu amigo, e isso ficou na minha mente. Quando desenhei, pensei na importância de mostrar como isso afeta as crianças”, contou.

O concurso MPT na Escola, que envolve alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo promover reflexões críticas por meio de expressões artísticas.

Apesar da vitória, Douglas ainda não decidiu o que quer ser no futuro, mas considera a possibilidade de ser artista ou cozinheiro. “O que importa é que estou muito feliz. Minha família ficou muito orgulhosa, e isso é só o começo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *