Um novo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito). Moderno, eficiente e com infraestrutura da importância e relevância do órgão. Na manhã dessa quinta-feira (23) foi inaugurada a nova sede do órgão que agora fica localizada na Av. Ulysses Guimarães, 3386, Edf. Multicab Empresarial, Sussuarana. A inauguração contou com a presença de autoridades, servidores, instituições e entidades ligadas ao setor.
Além da nova sede, em funcionamento desde dezembro de 2023, também foi entregue o novo auditório do departamento, destinado a cursos, palestras, seminários, workshop de segurança e educação para o trânsito. O endereço atual abriga todos os setores administrativos do órgão, em três andares exclusivos, além das coordenações que funcionam no térreo.
Seguindo a política de descentralização dos serviços, o vice-governador, Geraldo Júnior, ressaltou que essa inauguração “vai mais do que a simbologia de uma unidade estrutural. É entrega de governo. Governo que transforma a vida das pessoas, e o Detran tem exatamente esse papel, cuidar de vidas que circulam no trânsito. Quero aqui parabenizar toda a diretoria do departamento, em nome do diretor geral, Rodrigo Pimentel, e a todas e todos os servidores que promovem políticas públicas para o nosso estado”, garantiu.
Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, a mudança de sede valoriza o servidor, traz redução de custos para os cofres públicos e proporciona um melhor atendimento ao cidadão. “A nossa nova ‘casa’ marca o movimento de descentralização dos serviços do departamento. Nós tínhamos uma sede que era muito grande para a atual estrutura administrativa. Além disso, aqui temos um prédio moderno, com acessibilidade, próximo das secretarias de governo. Mas, como sempre, a nossa maior preocupação é com o cidadão. Com o conforto e a agilidade dos serviços que prestamos, bem como com a atuação de políticas sociais que garantam também a vida dos baianos no trânsito”, finalizou Pimentel.
Sede da Av. ACM
O Governo do Estado prepara o leilão da antiga sede, bem como outros terrenos públicos como a Estação Rodoviária e o Centro de Convenções.