BYD criará 10 mil empregos em Camaçari com contratações a partir de janeiro de 2025

Durante visita técnica às obras da montadora BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a presidente da empresa na Bahia, Stela Li, revelou planos ambiciosos para a expansão do complexo industrial. A empresa promete criar até 10 mil postos de trabalho até o final de 2025, consolidando-se como um dos maiores empreendimentos da marca fora da China.

A previsão inicial inclui a abertura de 2 mil vagas até fevereiro de 2025, com um total de 3 mil postos de trabalho a serem preenchidos até março. O impacto econômico e social para a região é significativo, segundo a CEO Américas e Europa e vice-presidente global da BYD, Stella Li.

“A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina. Estamos construindo um grande centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D), treinando engenheiros e técnicos locais para liderarem em inovação. Com a contratação de 10 mil trabalhadores, impulsionaremos a economia local e fortaleceremos uma cadeia de valor mais verde e eficiente”, destacou Stella Li.

Até 2026, o objetivo é ampliar o número de trabalhadores para mais de 20 mil, consolidando o complexo como o maior parque industrial da BYD fora da China e único em seu formato no mundo. Essa iniciativa reforça o compromisso da montadora com o desenvolvimento econômico da Bahia e a geração de empregos qualificados.

Primeiro híbrido flex no Brasil

Além disso, a BYD revelou seu primeiro motor híbrido flex, desenvolvido em colaboração entre engenheiros chineses e brasileiros. Este motor de 1,5 litro será produzido na planta de Camaçari e equipará modelos como o Song Pro, combinando tecnologia de bateria elétrica com etanol, adaptando-se ao mercado brasileiro.

A produção dos veículos com o motor flex está prevista para começar em agosto de 2025, após a conclusão da segunda etapa das obras da planta em Camaçari. De acordo com o vice-presidente sênior da BYD no Brasil, os motores serão fabricados na própria unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *