Salvador Vai de Bike realiza 5ª edição do Pedal Outubro Rosa neste domingo (20)

A 5ª edição do Pedal Outubro Rosa, tradicional evento amador que une esporte e conscientização em relação à prevenção do câncer de mama e o cuidado com a saúde feminina como um todo, acontece neste domingo (20), a partir das 7h30, com saída do Jardim dos Namorados.

O evento é uma iniciativa do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB,) em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e diversos grupos de pedal da cidade.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/4eMgFBd. De acordo com a organização, os participantes podem contribuir com a doação de 2kg de alimentos. Haverá ainda sorteio de brindes, animação e segurança durante todo o percurso.

Liana Oliva, coordenadora do Movimento Salvador Vai de Bike, explica que a ação envolve, além de esporte, cuidados com a saúde feminina: “Essa é a 5ª edição do Pedal Outubro Rosa, quando reunimos diversos grupos de pedal da cidade com o objetivo de levar conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama e o cuidado com a saúde feminina como um todo. Cada pedal é uma oportunidade para reunir pessoas de bairros, de regiões diferentes da cidade, e tem ritmo leve. Indicamos a todos que venham conhecer essa proposta e se divertir com a gente”.

Como em versões anteriores, a atividade vai para além de um passeio ciclístico, oferecendo serviços e ativações diversas voltadas para o público feminino e para as famílias.

Em parcerias com universidades e lojistas, haverá serviços de estética, beleza, bem-estar, como esmaltação de unha, fisioterapia, massagem, aferição de pressão e sorteio de brindes.

“Acreditamos que seja uma oportunidade muito especial para apreciar nossa orla, pois, pedalando, temos uma visão mais próxima e interessante do que passar com um veículo motorizado. Nossos passeios trazem sempre uma provocação educativa, lembrando aos motoristas que os ciclistas também são parte do trânsito e que precisamos conviver em harmonia”, destaca Liana Oliva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *