Na última terça-feira (8), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal divulgou a aprovação de um empréstimo de US$150 milhões (aproximadamente R$300 milhões da COrporação Andina de Fomento (CAF) para a construção da ponte Salvador-Itaparica.
O recurso foi aprovado com unanimidade na tarde da terça-feira (8), eno plenário do Senado Federal. Mais cedo a CAE contou com a relatoria do senador Otto Alencar (PSD).
De acordo com o governo do estado, o projeto do equipamento de sondagem se encontra em fase de sondagem. A sondagem já passou pela etapa da chegada de uma balsa de grande dimensão, aportada na Baía de Todos-os-Santos, com o reforço para a exploração do sistema em águas profundas.A sondagem em terra começou em janeiro deste ano.
A previsão é de que sejam criados, aproximadamente, sete mil postos de trabalho, que devem beneficiar cerca de 10 milhões de baianos, em 250 municípios.. Serão beneficiados aproximadamente 10 milhões de baianos em aproximadamente 250 municípios. O Eixo Rodoviário Salvador-Itaparica deve representar um novo canal com potencial desenvolvimento de renda, com impulsionamento econômico baiano.