BRT Salvador lança campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças

Com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para instituições de acolhimento infantil, a Socicam, responsável pela administração das estações do BRT, iniciou, em parceria com a Prefeitura de Salvador, mais uma edição da “Campanha do Brinquedo”. As doações podem ser realizadas até o dia 9 de outubro, nas estações do BRT Hiper, Itaigara, Pituba, Cidade Jardim, Pedrinhas e Lapa.

O gerente da Socicam, Ismael Medeiros, considera a campanha uma importante ação para minimizar as dificuldades das crianças em situação de vulnerabilidade. “Essa ação nos aproxima da população, especialmente das comunidades carentes. Buscamos creches apoiadas pelo poder público, principalmente pela Prefeitura, para realizar a entrega dos brinquedos. É uma forma de trazer felicidade às crianças que não têm a oportunidade de ganhar um presente”, disse.

Já o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, reforçou que a iniciativa tem grande importância para tornar o Dia das Crianças especial para muitos meninos e meninas de Salvador. “Vamos somar esforços entre os milhares de usuários que passam diariamente pelas estações do BRT Salvador, incentivando a participação de todos para que possamos arrecadar o maior número possível de brinquedos”, ressaltou.

Solidariedade

De acordo com a funcionária do BRT Salvador, Margarete Santana, os colaboradores estão se mobilizando para arrecadar fundos e comprar brinquedos, contribuindo diretamente para a campanha. “Hoje mesmo eu trouxe flautas e tamborzinhos, e outros colegas também estão participando. O brinquedo para a gente tem um valor, mas para a criança o valor não importa. Tudo o que elas ganham traz uma grande felicidade, mesmo que seja um presente pequeno, algo simbólico”, apontou.

A entrega dos brinquedos será realizada no próximo dia 11, com a expectativa de superar a arrecadação do ano passado, que conseguiu reunir quase três mil brinquedos, distribuídos para 12 entidades de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *