Após desabamento, passarela na BR-324 é entregue à Comunidade do Bessa

A ViaBahia, concessionária que administra o trecho da BR-324 que liga Salvador a Feira de Santana, entregou uma nova passarela para a Comunidade do Bessa, situada no km 535 da BR-324, em Conceição do Jacuípe. A estrutura, que foi inaugurada na última sexta-feira (16), foi construída após a antiga passarela ter sido destruída em um acidente envolvendo um caminhão.

A antiga passarela do Bessa caiu em outubro de 2023, na BR-324, sentido Feira de Santana-Salvador. Os moradores da região foram surpreendidos pela colisão de um caminhão caçamba, que culminou na queda da passarela que liga o povoado Bessa ao lado oposto da rodovia.

Ao trafegar por baixo do equipamento, o motorista, sem perceber que a caçamba do caminhão estava levantada, provocou um choque que derrubou parte da estrutura. Logo após o ocorrido, equipes da Via Bahia demoliram o que sobrou do equipamento.

Após um mês da queda da passarela, um acidente grave causou a morte de dois rapazes em uma moto, que tentaram atravessar a posta. Moradores protestaram diante da situação.

População relata perigo sem a passarela

O povoado do Bessa é considerado um trecho movimentado por conta da grande circulação de pedestres. Quase mil moradores precisavam atravessar de um lado ao outro da BR sem a passarela. De acordo com moradores da região, a falta do equipamento deixou o trecho ainda mais arriscado.

Em entrevista eles relataram as dificuldades que enfrentaram nesses dez meses após o acidente. Para eles, a falta do equipamento, além de medo, colocava a pedestres em risco.

Os moradores demonstraram também suas expectativas com a inauguração da passarela e o alívio por se sentirem mais seguros para atravessar a via.

A ViaBahia chamou a atenção da população da região, incluindo estudantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, para que utilizem a passarela regularmente e ressaltou sobre a importância da travessia segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *