Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do AfroEstima, projeto que oferece capacitação e mentoria para afroempreendedores de Salvador. São mais de mil novas vagas e as atividades, que são gratuitas, serão iniciadas no dia 2 de setembro, com duração de dois meses.
O programa é voltado para negócios nas áreas de turismo e economia criativa – artesanato, beleza, moda, cultura, gastronomia, comunicação, entre outras. O objetivo é aprimorar habilidades e ampliar a rede de contatos entre empreendedores pretos, bem como fortalecer negócios comandados por pessoas pretas.
O conteúdo atende tanto quem está começando quanto quem tem mais experiência. Os alunos podem escolher entre nove disciplinas e cursar as que mais atendem às suas necessidades de crescimento.
Entre as opções estão: Estratégias de Precificação, Sustentabilidade Financeira, Desenvolvimento Pessoal e Social; e as disciplinas tradicionais: Gestão de Negócios, Marketing de Conteúdo e Engajamento, Liderança Feminina, Cultura Yorubá e Afroempreendedorismo, além de Práticas Culinárias com Baianas de Acarajé e Consultoria em Acessibilidade.
As aulas online são ao vivo via plataforma de conversação e transmissão virtual, com início sempre às 19h. Também há aulas gravadas no canal do Youtube do projeto e dois encontros presenciais, no mínimo. Ao fim do curso, será concedido um certificado de conclusão emitido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
As inscrições podem ser feitas via internet e seguem até o dia 28 de agosto. Uma central de atendimento pelo WhatsApp auxiliar os participantes através do número (71) 99371-6826.
O AfroEstima é realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, com apoio do British Council, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e execução do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris).