Nunca esteve nos projetos de Maíra Azevedo, a Tia Má, uma carreira como atriz. Jornalista de formação, a redação sempre foi o caminho desejado, mas não foi bem isso que aconteceu. Aos 43 anos, a artista, jornalista e escritora desponta em uma carreira cada dia mais consolidada na TV e no streaming.
Atualmente, está em duas séries com estreias programadas e em processo de filmagem para três outras produções. “Sou jornalista de formação e amo a redação, mas o audiovisual me conquistou! Poder dar vida a outras mulheres, contar novas histórias por meio do meu corpo é um privilégio. Quero seguir fazendo isso”
O primeiro projeto, a série de comédia “Toda Família Tem”, vai ao ar no dia 12 de julho em uma plataforma de streaming. Ela interpreta a personagem Deise, casada com Jorge, vivido pelo ator baiano Érico Brás.
“A gente já se conhecia, desde adolescente, mas foi a nossa primeira vez trabalhando juntos. Uma experiência que não vou esquecer, fomos muito parceiros de cena e uma troca muito boa”.
Tia Má também já iniciou as gravações da segunda temporada da série da Gloob “O dia que a minha vida mudou”. Na série, que estreou a primeira temporada no mês de maio, Maíra é Trombeta, mãe de Mia, protagonista interpretada por Alice Leite.
Outro projeto bastante esperado é a segunda temporada da série da Globoplay, Rensga Hits, com estreia prevista para agosto de 2024. A atriz baiana revela que já precisou recusar convites para dar conta da agenda. “Ano passado, eu estive em sete projetos audiovisuais. Tive que recusar algumas propostas por conta da agenda”.
Além de atriz, jornalista e escritora, Maíra Azevedo também trabalha com projetos educacionais e tem que conciliar a rotina de mãe de Aladê, de 16 anos, e Ayanna, de 4 anos.
Nas redes sociais, com mais de 1,5 milhão de seguidores, ela compartilha momentos em família e reels de humor ao lado de Aladê. “Ele está demais”, comentou cheia de orgulho e elogios ao primogênito que se prepara para estrear nas passarelas.