O número de roubos no Centro Histórico de Salvador apresentou queda de 56% no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e março foram 66 ocorrências registradas pela Polícia Civil, contra 150 casos em 2023.
O tenente-coronel PM e comandante do 18º BPM, responsável pelo Centro Histórico, Agnaldo Ceita, destacou que a redução faz parte das ações do policiamento ostensivo e de inteligência na região.
“Intensificamos as ações com as Operações CHS, Fortaleza Barroca, Navio e Caboré. Aumentamos o efetivo tanto no policiamento a pé quanto com veículos. O trabalho de inteligência também foi ampliado para prender criminosos”, reforçou o comandante.
A titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Camila Albuquerque, ressaltou as investigações para impedir os crimes no Centro Histórico.
“Nos últimos meses realizamos operações constantes para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Somente neste ano, 20 celulares recuperados foram enviados para os proprietários em outros estados e países”, completou a delegada.