Salvador recebe eventos que celebram os quatro anos da canonização de Santa Dulce dos Pobres completados nesta sexta-feira (13). O Santuário que fica no Largo de Roma, na Cidade Baixa, tem uma programação especial que inclui celebrações religiosas e atividades culturais até o próximo domingo (15).
A agenda desta sexta, data do aniversário de canonização é marcada pela inauguração de um monumento em bronze, que retrata a primeira santa brasileira ao lado de uma criança, como está na imagem reproduzida por devotos em todo o país. A obra bronze tem cinco metros de altura e assinatura do artista plástico Félix Sampaio.
Ainda nesta sexta-feira , devotos e admiradores da Mãe dos Pobres vão se reunir, depois da missa das 16h, para rezar o terço no Caminho da Fé, fazendo o percurso do Santuário Santa Dulce dos Pobres à Colina Sagrada, no Bonfim, e retorna em seguida para o Largo de Roma.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (13)
- Missas às 7h, 8h30, 12h e 16h
- 8h às 18h – Quermesse
- 10h – Inauguração do Monumento em homenagem ao Anjo Bom da Bahia
- 17h – Terço no Caminho da Fé
Sábado (14)
- Missas às 7h, 8h30, 12h e 16h
- 8h às 18h – Quermesse
Domingo (15)
- Missas às 7h, 8h30, 12h e 16h
- 8h às 18h – Quermesse
Musical gratuito
Outra opção para devotos e admiradores da santa celebrarem a data comemorativa é o musical ”A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”. O espetáculo será apresentado em duas sessões gratuitas, sábado (14) e domingo (15), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.