O movimento da saída de Salvador pelo sistema ferry-boat continua intenso na manhã desta quinta-feira (12), dia em que é celebrado o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A fila de veículos é extensa e motoristas passaram cerca de duas horas para realizar a travessia Salvador-Itaparica. Também há grande fluxo de pedestres, que relataram ter aguardado o mesmo tempo.
O sistema de transporte marítimo está em operação especial desde quarta-feira (11), até segunda-feira (16). Cinco embarcações operam na travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
O movimento nesta quinta também é intenso no Terminal Náutico da Bahia. Passageiros formam filas desde as primeiras horas do dia. As lanchinhas saem do local a cada 30 minutos.
Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), foram colocadas 16 embarcações à disposição dos usuários.
A BR-324, principal via de ligação entre a capital baiana e Feira de Santana, também registra movimento intenso de veículos e engarrafamentos desde quarta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza uma operação especial a partir desta quinta-feira até segunda-feira (16).
LEIA TAMBÉM:
Os agentes da PRF vão reforçar a fiscalização para garantir segurança no fluxo viário e proteção aos condutores, passageiros e pedestres nas vias federais.
“O fluxo de veículos aumenta e com isso cresce a preocupação da PRF em aumentar a fiscalização, principalmente em trechos críticos de acidentes graves e com óbitos”, informou o inspetor da PRF, Mário Henrique Pereira.
Já na estação rodoviária da capital baiana, 120 horários extras foram disponibilizados para atender a demanda de passageiros, além dos 540 regulares. O movimento no local na manhã desta quinta é tranquilo.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que cerca de 35 mil pessoas devem sair de Salvador utilizando ônibus.