Ônibus é incendiado no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador

Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. É o quinto veículo que oferece o serviço atacado com fogo neste ano, na capital baiana, e segundo nesta semana.

O caso aconteceu na Avenida Cardeal Brandão Vilela, perto do Conjunto Penal da Mata Escura e nas imediações da Estação Pirajá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os ônibus que circulam na via tiveram o itinerário desviado para a Avenida Gal Costa. Mas por volta de 8h, a circulação dos ônibus no bairro foi retomada.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que suspendeu as aulas de 310 estudantes do bairro, na manhã desta sexta, por causa da sensação de insegurança.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que policiais militares e civis foram enviados ao local. Uma investigação foi iniciada e testemunhas serão ouvidas.

A SSP-BA afirmou ainda que imagens de câmeras de segurança serão verificadas. A segurança na região foi reforçada.

O que aconteceu

Segundo testemunhas, o ônibus fazia a linha 1346 – Estação Pirajá/Itapuã. Dois homens teriam roubado e obrigado o motorista, cobrador e passageiros descerem do veículo, no ponto de ônibus. Em seguida, tiraram galões de gasolina de uma mochila e cometeram o crime.

Por causa do crime, o trânsito na região está intenso. Por volta das 6h45, a velocidade dos motoristas que passam pelo local é de 4 km/h. Uma das faixas está ocupada pelo veículo queimado.

O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Tancredo Neves.

Um ônibus foi incendiado, no bairro da Sussuarana, em Salvador. A ação aconteceu na Avenida Ulisses Guimarães, em uma área próxima ao final de linha.

O veículo era da linha 1230 (Sussuarana/Barra 1). De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o suspeito de atear fogo no veículo ficou ferido após o ato, foi socorrido e levado ao hospital.

Testemunhas contaram que um homem entrou no ônibus, pediu que os passageiros descessem e ateou fogo no veículo. As chamas foram controladas por agentes do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *