Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho determinou a circulação de 50% da frota de ônibus metropolitanos nesta terça-feira (25) na Região Metropolitana de Salvador. A liminar atende a um pedido do Sindicato das Empresas de Ônibus do Transporte Metropolitano .
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos do Estado da Bahia (Sindmetro), Mário Cléber Costa, informou que a liminar foi recebida por volta de 7h e os trabalhadores foram orientados a cumprir a decisão. Segundo o Sindmetro, cerca de 110 dos 164 veículos determinados como necessários na liminar já estão nas ruas.
Ainda de acordo com Mário, a greve decretada na segunda-feira (24) está mantida.
O sindicato informou ainda que, nesta terça, às 16h acontece uma reunião entre eles, o sindicato das empresas e um representante da Superintendência do Trabalho e Emprego para discutir o cenário e as possíveis mediações e soluções para o caso e reinvindicações da categoria.
O Governo da Bahia também entrou na Justiça contra o movimento dos trabalhadores. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com ação declaratória de ilegalidade de greve contra o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário da Região Metropolitana de Salvador (Sindimetro) no sábado (22).
Esquema especial
As prefeituras de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari montaram esquemas especiais de transporte para garantir que os cidadãos consigam transitar entre os municípios durante a greve. Na capital, sete linhas do sistema municipal foram reforçadas por causa da greve e 42 ônibus foram remanejados para atender a operação.