Agentes comunitários e de endemias do município e um grupo de enfermeiros fizeram manifestações nesta quarta-feira (21) em Salvador. Embora as manifestações tenham sido em lugares diferentes, o pleito das duas categorias era o mesmo, a melhoria do piso salarial.
Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), reivindicam a aplicação do piso salarial da categoria, além da suspensão do veto para pagamento de gratificações aos trabalhadores. Parte Um grupo montou acampamento, na última semana, em frente ao Palácio Tomé de Souza como parte do protesto.
O protesto dos profissionais da enfermagem faz parte de uma mobilização nacional contra a suspensão do piso salarial da categoria. Na Bahia a manifestação aconteceu também nos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Araci, Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Itabuna, Porto Seguro, Guanambi, Paulo Afonso e Alagoinhas. A categoria informou que apenas os profissionais que não estavam de plantão que participaram da mobilização.